terça-feira, 18 de novembro de 2008

Concursos “Quem é quem” e “O nosso Portugal”

Ao longo do presente ano lectivo, irão realizar-se na Biblioteca do bloco A da Escola EB 2,3/S D. Sancho II, dois concursos intitulados “Quem é quem” e “O nosso Portugal”.

Mas em que consistem tais concursos? Perguntam vocês! Bom, o concurso “O nosso Portugal” funciona da seguinte forma: serão afixadas, mensalmente, no placard da biblioteca cartazes com textos e fotografias com as características geográficas e históricas de diversas cidades portuguesas. Perante as características das cidades os alunos terão que descobrir qual é a cidade mistério representada. No final vence o aluno que conseguir descobrir correctamente o maior número de cidades portuguesas. E no “Quem é quem” o procedimento é o mesmo mas terão que descobrir, mediante a biografia e bibliografia apresentadas, quem é o autor/personalidade.

Os concursos têm em vista o desenvolvimento, nos alunos das seguintes competências: desenvolver o sentido de localização; desenvolver processos de pesquisa e organização da informação e fomentar a curiosidade por descobrir e conhecer cidades e autores/personalidades diversos.

No final, será entregue um certificado a todos os participantes e os vencedores irão receber um “prémio mistério”.

Contamos com a tua participação!



Nenhum comentário: